Uma operação policial desarticulou o comércio ilegal de cobre no Acre, na manhã desta quarta-feira (10).

A ação foi realizada pela Polícia Civil (PCAC), que cumpriu duas ordens de busca e apreensão em Rio Branco, como parte da quarta fase da operação Dínamo.

Durante a ação policial, as autoridades estiveram em um estabelecimento que comercializava sucata de grande porte.

Conforme a investigação, o estabelecimento visitado pela polícia estava envolvido na comercialização mensal de aproximadamente 35 toneladas de cobre.

No local, foram apreendidos diversos aparelhos de celular e documentos que serão analisados como parte das evidências coletadas.

Ainda segundo a polícia, a Dínamo visa não apenas combater casos isolados de furto de fiação, mas desmantelar uma rede criminosa que estaria envolvida na prática de furto e receptação de materiais contendo cobre em todo o estado.

“A polícia busca reunir novos elementos de prova para individualizar as condutas de todos os envolvidos nessa rede criminosa”, acrescentou o titular da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), Roberth Alencar.

A investigação será concluída nos próximos dias, com o indiciamento de aproximadamente 30 suspeitos pelo crime de associação criminosa.