No primeiro bloco do debate da TV Norte Acre com os candidatos à prefeitura de Rio Branco, Emerson Jarude (Novo), Marcus Alexandre (MDB) e Tião Bocalom (PL) trocaram “farpas” ou provocações.

Na primeira rodada do primeiro bloco, que tinha como tema Tecnologia e Inovação, Jarude provocou os candidatos do MDB e do PL ao falar sobre propostas de tecnologia nas escolas.

“Você foi prefeito durante 6 anos. Eu estive visitando as escolas municipais e percebi que nenhuma delas tem sequer um laboratório de informática. Agora, o atual prefeito está, inclusive, dizendo que levará os alunos para a Disney e para a NASA”, disse Jarude.

O ex-prefeito destacou que o candidato do Novo “não andou muito pela cidade” para indicar desconhecimento sobre a situação de Rio Branco, mas pontuou apenas criação de escolas de alvenaria e premiação por melhor merenda.

Posteriormente, Bocalom respondeu à provocação sobre ir à Disney e à Nasa. Ele pontuou que a proposta pretende estimular a competição entre os alunos e vai continuar “dando trato para seu filho que nunca foi dado, uniforme, melhorando a merenda”.

Ao final, Jarude ainda provocou a gestão dos dois últimos prefeitos de Rio Branco dizendo que “se fosse tão boa, talvez, os dois não tivessem a Prefeitura invadida pelos servidores da educação”.

A transmissão ao vivo do debate está disponível neste link. Vale lembrar que os quatro candidatos disputarão a Prefeitura de Rio Branco durante as eleições de 2024 estão no debate, são eles:

  • Emerson Jarude (Novo);
  • Jenilson Leite (PSB);
  • Marcus Alexandre (MDB) e
  • Tião Bocalom (PL).

O debate é dividido em 6 blocos. Quatro blocos com temas sorteados com saúde pública, educação, segurança pública, mobilidade urbana, meio ambiente, habitação, economia local, cultura e lazer, esporte e tecnologia.

Um dos blocos tem tema livre, ou seja, cada pergunta pode ter um assunto escolhido pelo candidato sorteado. O último é destinado a considerações finais.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.