Os candidatos à Prefeitura de Rio Branco se encontraram, nesta segunda-feira (16), no debate da TV Norte. Na discussão de suas propostas, Tião Bocalom (PL) criticou a antiga gestão de Marcus Alexandre (MDB).
O atual presidente da cidade, que tenta reeleição, relembrou a gestão do oponente, que atuou duas vezes como chefe do executivo. Marcus Alexandre assumiu Rio Branco por seis anos, de 2013 a 2016 e de 2017 a 2018.
Antes da resposta de Bocalom, o oponente também lhe direcionava críticas. O candidato falava sobre as propostas do atual prefeito que, segundo ele, não se cumpriram. Dentre elas, estão a entrega de 1001 casas, a plena distribuição de água na cidade, ônibus elétricos, entre outros.
“É incrível que o candidato, que aqui está mais uma vez, na época dele dinheiro não dava para nada. Não adiantava nem ele prometer, que ele não fazia, porque não tinha dinheiro. Agora não, agora nós temos dinheiro”, disse.
O debate aconteceu na tela da TV Norte e reuniu todos os candidatos a prefeito de Rio Branco: Emerson Jarude (Novo); Jenilson Leite (PSB); Marcus Alexandre (MDB) e Tião Bocalom (PL).
Debate para prefeito de Rio Branco
Os candidatos à Prefeitura de Rio Branco reuniram-se na TV Norte para debater visões e propostas, que devem aplicar na cidade caso eleitos em outubro deste ano.
Na ocasião, os quatro concorrentes compareceram e puderam abordar temas como tecnologia e inovação; economia local; mobilidade urbana e segurança pública.
Os temas e os candidatos que iniciaram cada pergunta foram sorteados. Cada um teve 30 segundos para perguntar, um minuto para responder, 45 segundos para réplica e 45 segundos para tréplica.
Confira o resumo do 1º e 2º bloco aqui e do 3º e 4º bloco aqui.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.