Um avião da LATAM, que partiu de Brasília, não conseguiu pousar no Aeroporto Internacional de Rio Branco na noite de sexta-feira (5) devido à intensa fumaça.
A aeronave precisou retornar à capital federal em razão da qualidade do ar que impediu o pouso seguro.
O ex-governador e atual presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, estava a bordo do voo que não conseguiu aterrissar.
Ele compartilhou a situação em suas redes sociais, publicando um vídeo feito por sua filha e genro. O vídeo, gravado enquanto eles o aguardavam no aeroporto, mostra as péssimas condições de visibilidade provocadas pela densa camada de fumaça.
Em nota, A LATAM expressou seu pesar pelos inconvenientes causados e afirmou que disponibilizou a assistência necessária aos passageiros.
A companhia também ressaltou seu compromisso com a segurança, informando que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura.
Confira o vídeo publicado:
Além disso, entre a noite de sexta-feira (4) e a madrugada de sábado (5), quatro voos foram cancelados no Aeroporto Internacional de Rio Branco, Plácido de Castro, devido às más condições climáticas.
Por fim, o aeroporto confirmou que a fumaça e o nevoeiro obrigaram as companhias aéreas a reprogramar as viagens.
“O Aeroporto de Rio Branco informa que quatro voos precisaram ser reprogramados entre a noite de sexta-feira (4) e a madrugada de sábado (5) devido a condições climáticas (fumaça e nevoeiro). Em caso de dúvidas, os passageiros devem procurar a companhia aérea para mais informações e orientações”, informou a administração do aeroporto em nota.