Ícone do site Portal Norte

Blogueiro francês diz que cidades no Acre são ‘horríveis’

Francês diz que cidades no Acre são horríveis - Foto: Reprodução/Redes sociais

Francês diz que cidades no Acre são horríveis - Foto: Reprodução/Redes sociais

O francês Loic Le Meur se envolveu em uma polêmica ao afirmar que as cidades do Acre são “horríveis”. A publicação, que começou a viralizar nos últimos dias, na verdade, está no ar desde o dia 19 de outubro.

Na ocasião, ele estava em Tarauacá, uma cidade no interior do estado. Após a repercussão da declaração, ele optou por remover a publicação, que já não está mais em seu perfil. Na postagem, ele falava sobre a segurança na cidade.

Loic Le Meur dizia que o “terceiro mundo é mais seguro”. Na postagem, relembrou sua passagem por Gabão, no continente africano. Logo após isso, falou que estava “em um dos estados mais pobre do Brasil” e, mesmo assim, sentia segurança.

Confira declaração completa:

O terceiro mundo é mais seguro. Eu estava no Gabão, África. Agora estou em um dos estados mais pobres do Brasil, Acre, onde fica parte da floresta amazônica. As cidades são bem horríveis, mas é seguro. Escrevendo isso daqui, adicionando a localização para você ver. Indo para a selva profunda em algumas hora”, disse.

Qual é o estado mais pobre do Brasil?

O estado mais pobre do Brasil, segundo o Censo de 2022, é o Maranhão. A região tem a maior proporção de pessoas em extrema pobreza, isso significa que mais de 8% dos habitantes vivem com menos de R$ 200.

No ano seguinte, em 2023, muitos estados apresentaram queda no índice de pobreza, inclusive o Maranhão. Apesar da redução, ele se manteve no topo. No fim da lista, com os menores percentuais, está Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em qual posição está o Acre?

Em 2023, o estado do Acre foi o único estado com variação positiva da taxa de pobreza, com 04, ponto percentual. Apesar disso, ele perde fica atrás apenas do Maranhão, justamente o estado que ocupa o pior lugar no ranking de pobreza.

Sair da versão mobile