Um jovem de 19 anos, identificado apenas como Alejandro, morreu na noite da última quarta-feira (20) após ser esmagado pelas madeiras que eram transportadas em um caminhão que tombou na Estrada do Guajará, a cerca de 13 km de Cruzeiro do Sul, no Acre.

Alejandro estava retornando de Guajará (AM) quando o acidente aconteceu. Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), um policial militar, que passava pela estrada no momento do incidente, foi o primeiro a chegar no local.

Ele conseguiu retirar a vítima debaixo das madeiras e iniciou a tentativa de reanimação. Quando os bombeiros chegaram, continuaram com as manobras de ressuscitação, mas Alejandro já não apresentava sinais vitais.

Uma ambulância de Guajará transportou a vítima até o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, com o acompanhamento de dois bombeiros. Durante o trajeto, os profissionais tentaram fazer uma nova reanimação, mas sem sucesso.

O comandante do 4º Batalhão do CBMAC, Capitão Josadac Cavalcante, informou que, além do motorista, outras três pessoas estavam na carroceria do caminhão no momento do acidente.

Eles estavam transportando madeira entre Guajará e Cruzeiro do Sul. As outras três pessoas sofreram apenas escoriações leves. De acordo com as primeiras apurações, o caminhão perdeu o controle, saiu da pista e tombou sobre Alejandro.

Ademais, em setembro deste ano, um caminhão-pipa esmagou e matou um morador de rua no município de Anori, interior do Amazonas.

Corpo de Bombeiros e Polícia investigarão o acidente

Os homens que estavam presentes no local acionaram inicialmente o Corpo de Bombeiros devido a uma pessoa presa nas ferragens. No entanto, ao chegarem, as autoridades constataram que a vítima já não se encontrava mais entre as estruturas e estava em parada cardiorrespiratória.

“A priori nós fomos acionados por conta de uma pessoa presa em ferragem e quando chegamos lá, ela já não estava ali debaixo da madeira, porém já estava em parada cardiorrespiratória. Colocaram ele na ambulância e dois bombeiros seguiram na ambulância até o hospital aqui em Cruzeiro do Sul e durante o trajeto tentando fazer as reanimações, porém os sinais não voltaram”, afirmou o Capitão.

O caso, que resultou em um jovem esmagado, está sendo investigado pelas autoridades do Acre. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas para determinar se houve falhas mecânicas ou outros fatores que contribuíram para a perda de controle do veículo.