Ícone do site Portal Norte

Namorada de soldado encontrado morto em quartel do Acre desabafa: ‘Como vou suportar isso?’

Namorada soldado morto Acre-capa

Natural da cidade, Saldanha era comprometido e amplamente querido pela comunidade - Foto: Reprodução/Instagram.

Angela Carvalho, namorada do soldado Ralison Gomes, encontrado morto na manhã da última segunda-feira (2) dentro do quartel do 4º Pelotão Especial de Fronteira, em Santa Rosa do Purus, no Acre, se manifestou nas redes sociais sobre a perda.

Poucas horas antes do trágico acontecimento, Ralison havia feito uma declaração de amor para Angela, publicando no Instagram uma série de fotos acompanhadas de emojis de coração e a música “Última saudade”, da dupla Henrique e Juliano, na legenda.

Em um desabafo, Angela publicou a última postagem do namorado, acompanhada de um emocionado comentário: “Como eu vou suportar isso, meu amor? Por que você fez isso? Eu te amo tanto. Eu não vou suportar isso”, disse. Confira:

Namorada do soldado desabafa nas redes sociais – Foto: Reprodução/Instagram.

Soldado é encontrado morto em quartel

O soldado Ralisson Gomes Saldanha, de 26 anos, foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (2) no quartel do 4º Pelotão Especial de Fronteira, em Santa Rosa do Purus, no Acre.

Natural da cidade, Saldanha era casado e amplamente querido pela comunidade. Ademais, outros militares localizaram o corpo do soldado, o que gerou grande consternação entre seus colegas e moradores locais, que o conheciam bem.

Em seguida, a equipe de perícia examinou o local e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). No local, os peritos realizaram os exames antes de liberar o corpo para o velório e sepultamento pela família.

O caso gerou comoção na comunidade, e amigos e familiares aguardam esclarecimentos enquanto prestam homenagens ao jovem. Ainda não confirmaram a causa da morte, e as investigações continuam em andamento.

Nota do 7º Batalhão e investigação do Exército

O 7º Batalhão de Engenharia de Construção Batalhão Barão do Rio Branco informou, em comunicado, que, por volta das 11h, durante a Operação Alto Purus, encontraram o corpo do soldado. A operação envolvia a readequação e ampliação do aeródromo em Santa Rosa do Purus.

Por fim, o Exército também anunciou a abertura de um inquérito pela Polícia Militar para investigar as circunstâncias da morte. Além disso, ofereceu apoio à família da vítima.

“No dia 2 de dezembro 2024, por volta das 11:00 h, no destacamento da Operação Alto Purus, localidade onde este Batalhão está realizando os trabalhos de readequação e ampliação do Aeródromo, no município de Santa Rosa do Purus-AC, o Soldado do Efetivo Profissional RALISSON GOMES SALDANHA, foi encontrado sem vida. Informo que o 7º BEC instaurou um Inquérito Policial Militar, a fim de apurar as circunstâncias do ocorrido e está adotando todas as medidas cabíveis e prestando apoio à família do Soldado RALISSON”, diz uma parte do comunicado.

Sair da versão mobile