O governo do Acre emitiu uma nota nesta quinta-feira (5) informando que que a demolição do pórtico do Parque da Maternidade, localizado na Avenida Ceará é indispensável para o avanço das obras do Complexo Viário no local.

Segundo o governo, os trabalhos atuais estão focados nas desapropriações e nas reconstruções das fachadas de imóveis que margeiam a avenida. 

A gestão explica que essas etapas são essenciais para liberar o espaço necessário à construção das alças do novo viaduto.

O pórtico fica localizado na Avenida Ceará, no Centro de Rio Branco. – Foto: Ilustração/Seop

“As intervenções referentes à obra de construção do Complexo Viário da Avenida Ceará avançam de forma planejada”, explica a nota.

A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) destacou que a demolição do pórtico faz parte desse processo e reafirmou a importância dessa fase para garantir o prosseguimento do projeto.

O Complexo Viário é uma das principais iniciativas de infraestrutura da região, com o objetivo de melhorar o trânsito e facilitar o acesso à cidade, de acordo com o governo do Estado.

“O pórtico do Parque da Maternidade, na Avenida Ceará, é um dos pontos em que houve a necessidade de demolição para o prosseguimento da obra. Todavia, um novo pórtico, idêntico ao que existe, será construído no local, conforme o projeto da obra do Complexo Viário”, diz o governo.

A obra vem acompanhada de debates entre moradores e autoridades, devido às mudanças na paisagem urbana e aos impactos locais.

A Seop reforçou que as intervenções estão sendo realizadas de forma planejada, respeitando as etapas necessárias para a execução do projeto.

Leia a nota na íntegra

Nota Pública sobre obra do Complexo Viário da Avenida Ceará.

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), informa que as intervenções referentes à obra de construção do Complexo Viário da Avenida Ceará avançam de forma planejada.

Atualmente, os esforços estão concentrados nas desapropriações e nas reconstruções das fachadas dos imóveis que margeiam a avenida. Essa fase é crucial para a liberação completa do espaço necessário para o início da construção das alças do viaduto.

O  pórtico do Parque da Maternidade, na Avenida Ceará, é um dos pontos em que houve a necessidade de demolição para o prosseguimento da obra. Todavia, um novo pórtico, idêntico ao que existe, será construído no local, conforme o projeto da obra do Complexo Viário.