Ícone do site Portal Norte

Dependente químico morre de mal súbito próximo a mercado em Rio Branco

Mais cinco vítimas de acidente aéreo são identificadas no Acre

Foto: Ascom/PCAC

Um homem identificado apenas como Mauro, conhecido por ser dependente químico, faleceu na tarde desta terça-feira (10) após um mal súbito em uma área de mata próxima ao Mercado Municipal Francisco Assis Marinheiro, no bairro Estação Experimental, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Mauro foi internado na última segunda-feira (9) no Pronto-Socorro de Rio Branco, onde recebeu diagnóstico de tuberculose, mas fugiu do hospital.

Nesta terça-feira, ele estava consumindo entorpecentes com outros usuários na área de mata quando passou mal de forma inesperada.

Tentativa de socorro

Os colegas que estavam com Mauro o levaram para uma área gramada ao lado do mercado e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Uma ambulância de suporte avançado foi enviada, mas, ao chegar, os paramédicos constataram que ele já estava sem vida.

Perícia e investigação

Policiais Militares do 1º Batalhão isolaram o local para que a perícia técnica pudesse realizar os trabalhos necessários. Segundo os peritos, não foram identificadas marcas de violência no corpo da vítima.

Após os procedimentos no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos que devem esclarecer a causa da morte.

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência, e a Polícia Civil assumirá a investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Sair da versão mobile