Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar causou ferimentos a dois policiais na manhã desta quarta-feira (11). O veículo, uma Hilux de placa 204, pertencente ao 2° Batalhão da PM, capotou na Via Chico Mendes, próximo à Arena da Floresta, no bairro Areal, Rio Branco.

De acordo com informações preliminares, os policiais estavam em perseguição a uma motocicleta roubada quando o condutor da viatura perdeu o controle durante uma manobra de ultrapassagem. O veículo atingiu o canteiro central e tombou, parando sobre a ciclovia.

O soldado Maycon da Silva Feitosa, 37 anos, e o sargento Douglas Valdemar Peres de Moura, 31, que ocupavam a viatura, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco. Ambos apresentam ferimentos leves e estão estáveis.

Motocicleta roubada recuperada

Apesar do acidente, a perseguição à motocicleta roubada não foi interrompida. Outra guarnição policial conseguiu interceptar o veículo no bairro Seis de Agosto e prender os ocupantes.

Testemunhas relatam alta velocidade

Testemunhas que presenciaram o acidente relataram ao g1 que a viatura estava em alta velocidade momentos antes do capotamento. Um motorista, Remerson Silva, contou que viu a viatura passar por ele em alta velocidade na região da Corrente e, pouco tempo depois, testemunhou o acidente.

A Polícia Militar ainda investiga as causas do acidente.