Uma criança de apenas 1 ano e 4 meses, morreu afogada dentro de uma pequena geleira com água na casa onde vivia com a família, na manhã da última sexta-feira (13), no bairro Montanhês, em Rio Branco.

Ana Victoria de Almeida Lima saiu do quarto sem que os pais percebessem, após ser amamentada, de acordo com informações da Polícia Militar.

Poucos minutos depois, eles notaram sua ausência e iniciaram uma busca pela casa. Infelizmente, encontraram a menina desacordada dentro da geleira.

Tentativa de resgate

Os pais de Ana Victoria tentaram reanimá-la com massagens cardíacas antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas assumiram as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) e realizaram a intubação.

Apesar do esforço, que durou cerca de uma hora, a morte da menina foi confirmada dentro da ambulância.

Segundo a médica Denise Evely Fontes, em entrevista ao G1, que participou do atendimento, os familiares relataram que a menina havia sido encontrada submersa na água após aproximadamente 15 minutos de desaparecimento.

Quando os socorristas chegaram, a criança já estava sem sinais vitais há cerca de 20 minutos.

O corpo de Ana Victoria foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passa por exames periciais para determinar as circunstâncias exatas do afogamento.

A Polícia Militar esteve no local para realizar os procedimentos iniciais, e a família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Flagrantes (Defla). Os pais também prestaram depoimentos para ajudar a esclarecer os fatos.

De acordo com informações preliminares do Samu, a família havia participado de uma comemoração na noite anterior.