A Polícia Civil do Acre (PCAC) capturou na noite de segunda-feira (16) um homem identificado apenas como R.R.B., apontado como o principal suspeito do assassinato de Iury Melo de Araújo.
O crime, marcado pela violência, também envolveu a tomada de reféns. Durante o ato, familiares da vítima foram ameaçados, incluindo uma idosa que teve uma arma apontada para a cabeça.
Yuri estava em casa com sua família, no sábado do dia 5 de outubro, quando cinco criminosos, entre eles um identificado como “Cabelinho”, chegaram dentro de um carro Chevrolet Celta e invadiram a casa da família, armados, e rederam todos.
Na ocasião, a vítima estava no quarto assistindo televisão, mas correu em direção ao banheiro quando percebeu a movimentação, com o intuito de se esconder, mas foi encontrado e alvejado com disparos de arma de fogo.
Uma das balas atingiu seu peito. Após o ataque, os criminosos fugiram. Os familiares de Yuri não foram feridos.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após uma ação de inteligência conduzida por investigadores especializados.
Operação da PCAC
Segundo o delegado titular da DHPP, Alcino Ferreira Júnior, a operação foi resultado de um trabalho conjunto e intenso dos agentes. Ele explicou que os investigadores que trabalharam no caso se dedicaram ao máximo para alcançar esse resultado.
O suspeito, que possui histórico criminal, foi localizado na região do bairro Sobral, em Rio Branco. Ele foi levado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do crime e identificar possíveis cúmplices envolvidos na ação.