Ícone do site Portal Norte

Homem é encontrado morto dentro de residência em Rio Branco

Homem morto Rio Branco-capa

Após a perícia, encaminharam o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos - Foto: Reprodução.

Um homem, identificado como Luciano Ferreira, foi encontrado morto no final da tarde da última quarta-feira (18), em sua residência, localizada na rua Adão Felipe, na Vila Custódio Freire, em Rio Branco.

De acordo com o tio da vítima, Luciano enfrentava problemas com alcoolismo e cirrose hepática. Na manhã de quarta-feira, ele havia pedido um litro de água e retornado à rede para descansar.

Durante a tarde, amigos de Luciano, que costumava frequentar um bar diariamente, notaram sua ausência e foram até sua casa. Ao chegarem, encontraram o homem morto, caído e com sinais de sangue em Rio Branco.

O tio e os amigos acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os responsáveis enviaram uma ambulância de suporte avançado ao local, mas, ao chegarem, constataram o óbito.

Policiais militares do 1º Batalhão isolaram a área para os trabalhos da perícia. Inicialmente, as autoridades não identificaram marcas de violência no corpo.

Após a perícia, encaminharam o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos. A Polícia Militar registrou o caso, e a Polícia Civil agora investigará a ocorrência.

Além disso, no dia 10 deste mês, também encontraram um idoso de 72 anos morto em sua própria casa, em Rio Branco.

Consumo de álcool causa 12 mortes por hora no Brasil

Um estudo divulgado em novembro de 2024 pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) revela que o consumo de álcool resulta, em média, em 12 mortes por hora no Brasil.

O pesquisador Eduardo Nilson, do Programa de Alimentação, Nutrição e Cultura (Palin), conduziu a pesquisa intitulada “Estimação dos custos diretos e indiretos atribuíveis ao consumo de álcool no Brasil”, a pedido das organizações Vital Strategies e ACT Promoção da Saúde.

O levantamento considera as estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre mortes atribuídas ao álcool. Em 2019, o Brasil registrou 104,8 mil óbitos relacionados ao consumo da substância.

Por fim, entre as vítimas, 86% eram homens, com a maioria das mortes associadas a doenças cardiovasculares, acidentes e violência. No caso das mulheres, que corresponderam a 14% das mortes, doenças cardiovasculares e diversos tipos de câncer causaram mais de 60% dos óbitos.

Sair da versão mobile