Um homem identificado como José Eumar de Albuquerque Filomeno, de 56 anos, foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (22), na rua Palmeiral, bairro Cidade Nova, em Rio Branco.
O crime ocorreu após uma discussão com um homem ainda não identificado.
Eumar, aparentemente embriagado, gritava a frase “p0rr4 de facção” enquanto discutia com várias pessoas na região. Durante o tumulto, ele entrou em conflito com um homem que tomava café em um restaurante próximo à antiga rodoviária.
Segundo relatos, o suspeito se aproximou da vítima, iniciou uma agressão física com socos e, em seguida, sacou uma arma de fogo.
Ele disparou oito vezes contra José Eumar, que foi atingido por seis tiros no pescoço, peito e braços. Após o crime, o autor fugiu rapidamente em uma motocicleta.
SAMU e polícia no local
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer a vítima. Apesar da chegada de uma ambulância de suporte avançado, os paramédicos confirmaram que José Eumar já estava sem vida.
Equipes da Polícia Militar do 2° Batalhão isolaram a área para a realização da perícia e iniciaram buscas pela região na tentativa de localizar o responsável pelo crime. Até o momento, o autor permanece foragido.
Veja o vídeo:
Corpo ao IML
Após o trabalho da perícia, o corpo de José Eumar foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos. A Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil iniciou as primeiras investigações sobre o caso.
Posteriormente, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumirá a apuração para identificar e capturar o autor do homicídio.
O crime segue sendo investigado, e a polícia busca informações que possam levar ao paradeiro do suspeito.