Um homem identificado como D.A.S. foi preso em Rio Branco após agredir seu filho de apenas 17 anos e tentar abusar sexualmente de sua ex-companheira. Segundo a investigação, o pai frequentemente humilhava o adolescente devido à sua orientação sexual.

Na noite do crime, o suspeito chegou em casa embriagado e tentou abusar da ex-companheira. O adolescente interveio para proteger a mãe, momento em que o homem pegou uma faca e feriu o braço do jovem.

Após a agressão, a vítima conseguiu fugir. Antes de sair da casa, o agressor teria ameaçado voltar para “terminar o que havia começado“. A 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco expediu a ordem de prisão preventiva. Agentes da DECAV cumpriram o mandado no bairro Belo Jardim.

D.A.S. foi levado à delegacia e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil reafirma seu compromisso em combater a violência doméstica, os crimes de ódio e em proteger os direitos de crianças e adolescentes no estado.

Homofobia é crime?

A homofobia é um crime inafiançável e imprescritível, desde 2019. A pena para este crime pode variar entre 2 e 5 anos de prisão.

Para denunciar um crime de homofobia, você pode:

  • Registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima;
  • Ligar para o 190 em caso de flagrante delito;
  • Ligar para o Disque 100;
  • Ligar para o Disque Denúncia da sua cidade.

Como denunciar violência doméstica?

  1. Disque 180: Denúncia anônima e gratuita, 24h, em todo o país.
  2. Disque 100: Denúncia gratuita, 24h/dia, incluindo fins de semana e feriados.
  3. Polícia Militar (190): Atendimento prioritário em delegacias ou pelo telefone.

As denúncias podem ser feitas anonimamente, e esses serviços ficam disponíveis 24 horas.