Ícone do site Portal Norte

Restos mortais carbonizados são encontrados em área de mata de Epitaciolândia, no Acre

restos mortais acre

Restos mortais foram encontrados no município de Epitaciolândia, no Acre. Foto: Gleilson Miranda/Governo do Acre

Na manhã desta segunda-feira (30), restos humanos carbonizados foram encontrados nas proximidades da estação de captação de água que abastece o município de Epitaciolândia, no Acre.

A Polícia Civil, em colaboração com a Polícia Militar do Alto Acre, foi acionada para investigar a ocorrência.

O delegado Dr. Estáquio Nemerg, juntamente com sua equipe de investigadores da Polícia Civil, se dirigiu até o local onde os restos mortais foram encontrados para dar início à apuração do caso.

Restos humanos estavam carbonizados

Após realizar os primeiros levantamentos, o delegado confirmou que os corpos estavam no local e que, segundo indícios, haviam sido queimados entre dois e três dias antes de serem localizados. Ele explicou que a área estava isolada para evitar contaminação de provas e que as investigações sobre o ocorrido já haviam começado.

Em seguida, os corpos foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco, onde passarão por uma série de exames cadavéricos.

O objetivo desses exames é identificar a vítima, se possível, além de determinar o sexo e outras características que possam ajudar na investigação.

O delegado destacou que, além dos exames, é importante realizar um cruzamento de dados com registros de desaparecimentos na região, uma vez que, até o momento, não havia qualquer denúncia de desaparecimento que se relacionasse diretamente com o caso.

“Até o momento, não temos registros de desaparecimentos na área. Vamos aguardar os resultados dos exames e possíveis denúncias de famílias que estejam procurando alguém que tenha sumido nos últimos dias”, afirmou o delegado.

A linha de investigação inicial aponta para um possível acerto de contas entre facções criminosas rivais, mas a polícia ainda aguarda o andamento das apurações para confirmar essa teoria.

Com informações do Alto Acre.

Sair da versão mobile