O governador do Acre, Gladson Cameli, gerou repercussão nas redes sociais ao compartilhar uma foto em seus stories no Instagram na noite do último domingo (5).
A imagem exibe duas escovas de dente formando um coração, sendo seguradas por duas mãos — uma delas aparentemente a dele e a outra de uma mulher, cuja identidade ainda não foi divulgada.
A publicação, acompanhada da frase “Boa noite!” e um emoji de coração, despertou a curiosidade de internautas, que começaram a especular sobre um possível novo relacionamento do governador.
Cameli, que está solteiro há algum tempo, não havia dado indícios de um novo envolvimento até então. A postagem gerou especulações sobre a identidade da mulher, com muitos aguardando por mais informações. Confira:
Quem é Gladson Cameli, governador do Acre?
Gladson de Lima Cameli, nascido em Cruzeiro do Sul, é engenheiro, empresário e político brasileiro, membro do Progressistas (PP). Atualmente, ocupa o cargo de governador do Acre, cargo para o qual foi eleito nas eleições de 2018 com 223.993 votos, e reeleito em 2022.
A herança familiar influencia sua trajetória política, pois ele é sobrinho do ex-governador Orleir Cameli. Orleir governou o estado entre 1995 e 1999 e faleceu em 2013.
Em 2010, os eleitores reelegeram Cameli deputado estadual, com mais de 30 mil votos. O político exerceu o cargo entre 2011 e 2015. No ano seguinte, recebeu o Título de Cidadão Rio Branquense, concedido pela Câmara Municipal de Rio Branco.
Nas eleições de 2018, disputou o governo do estado do Acre, na chapa com Major Rocha, e venceu no primeiro turno. Para assumir o cargo, renunciou ao mandato de deputado estadual, o que marcou o fim de uma hegemonia do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado, que durava cerca de 20 anos.
Por fim, em 2022, concorreu à reeleição ao governo do Acre, ao lado de Mailza Gomes. A chapa venceu novamente no primeiro turno, com 242.100 votos.