Uma criança de 3 anos sofreu um afogamento na piscina da chácara Raio de Sol, localizada no Ramal Piçarreira, na região do Benfica, no Segundo Distrito de Rio Branco, na tarde da última segunda-feira (6).

O acidente mobilizou a família, que realizou manobras de reanimação antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A equipe de suporte avançado do Samu foi acionada e, enquanto se deslocava ao local, orientou os familiares por telefone sobre os procedimentos a serem feitos.

Ao chegarem, os agentes encontraram a criança já fora da piscina, apresentando sinais de hipofluxo — uma condição médica que indica fluxo reduzido, possivelmente pulmonar ou cerebral — e dificuldade respiratória.

Após os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco para atendimento emergencial.

Situação clínica

O diretor do hospital, Lourenço Vasconcelos, informou que a criança recebeu todos os cuidados necessários e, na noite de segunda-feira, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança.

O estado de saúde dela é considerado grave, e a vítima permanece sob acompanhamento médico rigoroso.

Caso fatal aconteceu em dezembro

Em dezembro de 2024, uma menina de 1 ano e 4 meses, morreu afogada dentro de uma pequena geleira com água na casa onde vivia com a família, no bairro Montanhês, também em Rio Branco.

Ana Victoria de Almeida Lima saiu do quarto sem que os pais percebessem, após ser amamentada, de acordo com informações da Polícia Militar.

Poucos minutos depois, eles notaram sua ausência e iniciaram uma busca pela casa. Infelizmente, encontraram a menina desacordada dentro da geleira