Um incêndio de grandes proporções destruiu, na manhã do último domingo (5), uma residência localizada na rua Valério Magalhães, no bairro Centro, em Assis Brasil, município situado no interior do Acre.

O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) relatou que um bombeiro residente da cidade, junto a moradores locais, conseguiu controlar as chamas. Isso ocorreu antes que o fogo se espalhasse para as casas vizinhas.

A falta de um batalhão do Corpo de Bombeiros em Assis Brasil tornou a situação mais difícil. O município depende de um batalhão localizado em Epitaciolândia, distante da cidade.

Diante da tragédia, o bombeiro, que também exerce a função de responsável pela Defesa Civil local, tomou a iniciativa de conter o incêndio, a fim de evitar que as chamas atingissem outras residências da área central.

Ademais, na segunda-feira (6), um incêndio, provocado por um curto-circuito em um poste na região central de Rio Branco, comprometeu os serviços de internet e intranet corporativa de diversos órgãos públicos do Acre.

Incêndio no Acre destruiu a residência completamente

Apesar dos esforços para controlar o fogo, a residência foi completamente destruída. O Corpo de Bombeiros do Acre não soube informar as causas do incêndio, mas afirmou que realizará uma investigação para determinar sua origem.

A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local e, diante da gravidade da situação, isolou a área para proteger a população. Posteriormente, solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros para o controle das chamas, conforme reportado pelo site O Alto Acre, que divulgou o vídeo.

Felizmente, não houve vítimas fatais, mas o caso chama a atenção para a necessidade de mais infraestrutura e recursos de segurança no município. Confira o vídeo: