A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) anunciou o Festival Estadual da Canção 2025 e divulgou o edital para selecionar a organizadora do evento, que inclui a realização da competição e da cerimônia de encerramento.
O festival terá quatro fases, abrangendo o interior do Acre e a capital, Rio Branco. A proposta busca dar maior destaque aos talentos regionais.
As classificatórias ocorrerão em Brasiléia, Cruzeiro do Sul e Rio Branco, com a grande final sendo realizada na capital.
Segundo o presidente da FEM, Minoru Kinpara, o objetivo é realizar etapas em cinco regionais, promovendo classificatórias em três delas e encerrando com a final em Rio Branco
Recursos garantidos
O edital conta com R$ 745 mil em recursos, assegurados por meio de uma emenda parlamentar do senador Alan Rick (União Brasil).
O chamamento público é voltado para Organizações da Sociedade Civil (OSCs), também conhecidas como ONGs, que poderão concorrer para organizar o evento.
Destaque para a cultura acreana
O Festival Estadual da Canção é uma oportunidade única para valorizar os artistas locais e levar a música acreana para um público mais amplo.
“Nosso objetivo é contratar uma empresa para nos apoiar, para dar mais celeridade a esse processo, abrindo espaço para nossa juventude talentosa, que precisa desse apoio”, acrescentou Kinpara, presidente da FEM.
Além de promover a cultura regional, o evento fortalece a economia criativa e incentiva novos talentos.
As organizações interessadas podem acessar mais informações no site oficial da FEM, onde também está disponível o edital completo.