Um trágico incêndio vitimou o idoso Manoel Piedade Fragoso, de 70 anos, na manhã da quinta-feira (16), em uma residência abandonada no Ramal do Pelé, zona rural de Acrelândia, no interior do Acre.

O filho do idoso gravou o incêndio, sem saber que o pai estava dentro da casa. Manoel foi encontrado carbonizado após o fogo consumir o imóvel.

A residência, que pertence a um dos irmãos de Manoel, costumava ser usada por ele como abrigo quando saía para consumir bebidas alcoólicas, conforme relatou a família.

De acordo com Elizeu Piedade, filho de Manoel, o idoso saiu de casa na noite de quarta-feira (15) para beber e decidiu dormir no local desocupado.

Pela manhã, ao acordar com o incêndio, Elizeu gravou a cena, acreditando que não havia ninguém no interior da casa. Durante o vídeo, ele comenta que “não tem ninguém aí dentro”.

“Era do meu irmão, mas ele saiu, abandonou lá e deixou a casa fechada. O pai fumava muito e na casa onde ele morreu tinha muito pano, colchão e objetos. A casa ficava em frente da minha casa”, disse.

Após a gravação, Elizeu encontrou o corpo do pai caído dentro do imóvel. Ele lamentou o ocorrido, dizendo que acreditava que Manoel tivesse retornado para casa durante a madrugada.

“É difícil, perdemos o pai. Teve 16 filhos e aí todo mundo casou e foi para os seus cantos. Foi uma fatalidade, é complicado dizer”, lamentou.

Elizeu acionou o Corpo de Bombeiros, mas as chamas já haviam destruído a casa por completo, sem chances de salvar nada.

Casa pegou fogo no início da manhã da quinta-feira (16) — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros do Acre

O delegado Dione Lucas, responsável pelo caso, informou que a Polícia Civil realizou uma perícia no local. Os indícios iniciais apontam para um incêndio acidental, já que o imóvel não possuía energia elétrica.

Ele destacou que apenas os laudos técnicos da perícia e do Instituto Médico Legal (IML) poderão confirmar a causa exata do fogo.

“O laudo da perícia do local de crime e do IML. Tudo aponta que foi um acidente”, afirmou Lucas.