O trigêmeo Murilo Pandora de Oliveira recebeu alta nesta quinta-feira, 19, do Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam). Ele ficou internado por 21 dias em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 em semi-intensiva, por conta de quadro de prematuridade e por conta de intervenção cirúrgica. A recuperação do trigêmeo é considerada um milagre pelos médicos.
Murilo agora retorna para o convívio dos trigêmeos recém-nascidos Miguel e Mirela e dos irmãos Thaleyssa e Thales, de 5 e 3 anos.
“A sensação é de muita alegria. Poder receber meu filho em casa era tudo que esperava. Esse mês que ele passou aqui foi muito difícil, mas graças a Deus hoje é um dia muito feliz por ele estar recebendo alta e estar junto com a gente e os irmãozinhos é muita alegria. Ele é vitorioso, um guerreiro pelo que ele passou, só Deus para dar essa alegria mesmo”, disse a mãe Enedina dos Santos.
Parto
Enedina entrou em trabalho de parto prematuro, em Maués (a 276 quilômetros de Manaus), e deu à luz aos trigêmeos, no dia 12 de julho.
Os recém-nascidos e a mãe foram transferidos para Manaus no dia 14. Apenas os bebês necessitaram de internação. Miguel e Mirela receberam alta hospitalar no último dia 7.
A mãe só descobriu a existência de Murilo na hora do parto. Antes, ela e os médicos acreditavam ser uma gestão de gêmeos.