Na manhã desta terça-feira, 24, o desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa participou de sua última sessão como membro do Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas, antes de completar 75 anos, no próximo domingo, 29, e alcançar a aposentadoria compulsória por idade.
A despedida do desembargador aconteceu durante uma sessão solene realizada na corte para a instalação do Museu do Judiciário, como parte das comemorações dos 130 anos de instalação do Tribunal no Estado.
“Nesta hora meu coração canta vitória, após 46 anos, 1 mês e 27 dias, termina minha missão de julgar”, declarou Moutinho.
O magistrado disse que participa da última sessão do Tribunal Pleno vencendo adversidades na saúde, algumas dificuldades durante sua trajetória, e que optou por continuar a trabalhar, mesmo tendo possibilidade de aposentar-se antes.
Em seu discurso, citou diversos momentos de sua vida profissional, os desafios ao exercer importantes funções no Judiciário e o aprendizado.
Ao final de seu pronunciamento, falou do sentimento de gratidão, em especial à esposa, aos filhos e outros familiares; amigos; magistrados e servidores, dentre os quais aqueles que estiveram ao seu lado por quase 17 anos.