Nas primeiras 4 horas de vacinação na capital amazonense, 27.600 mil pessoas já se imunizaram. Além da aplicação da segunda dose, pessoas que ainda não tomaram a primeira também estão sendo atendidos.

O mutirão da campanha Vacina Amazonas iniciou, neste sábado, 28, às 9h, e seguirá até 18h do domingo, 29.

Três grandes estruturas foram montadas para atender a população, sendo elas a Arena da Amazônia Vivaldo Lima, o Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus e a primeira etapa do Centro de Convenções Vasco Vasques.

Drive-thru

O Sambódromo conta com 28 postos de vacinação destinados exclusivamente para a modalidade drive-thru. O acesso aos postos do complexo é pela avenida Pedro Teixeira.

Doses

Cerca de 150 mil doses da vacina AstraZeneca foram disponibilizadas pela Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) para esta que é a 19ª edição do Vacina Amazonas.

Para receber a vacina, é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose.

Estrutura

Ao todo, 109 postos de vacinação foram montados pelo Governo do Amazonas no Sambódromo, na Arena da Amazônia e no Centro de Convenções Vasco Vasques. Os locais estarão abertos por 33 horas para receber e vacinar com a segunda dose o público-alvo deste mutirão.

Servidores

São mais de 1.600 servidores atuando diretamente com a vacinação, com cerca de 550 divididos em cada um dos três turnos nos 109 pontos de vacinação montados na Arena da Amazônia, Sambódromo e Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona centro-sul da capital.