Ícone do site Portal Norte

Amazonastur lança 1º Festival Amazonas de Turismo

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) vai transformar Manaus num palco para novas oportunidades de negócios, capacitação e fomento para o turismo no Estado com a realização do 1° Festival Amazonas de Turismo, nos dias 24, 25 e 26 de setembro.

Em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o evento será voltado ao trade e ao público em geral, apresentando os melhores roteiros turísticos no Amazonas, reunindo cultura e gastronomia no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCA), das 15h às 21h.

______________________________________

RELACIONADAS

Auxílio Estadual: Começa a segunda etapa de entrega do cartão para profissionais do turismo

Parceria irá ofertar 6.150 vagas em cursos para profissionais de turismo do AM

Profissionais do Esporte, Turismo e Cultura recebem Auxílio Estadual

______________________________________

As atividades serão realizadas respeitando todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e outros órgãos sanitários. Para ter acesso ao evento, será necessário apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19.

 

 

Atividades

A programação vai contemplar palestras gratuitas voltadas para profissionais da área sobre Marketing Digital, Cases de Sucesso no Turismo Amazonense, Turismo Inclusivo e Acessível, Turismo como Ferramenta de Desenvolvimento na Amazônia. O acesso é gratuito e os interessados devem se inscrever através do link.

Apresentações culturais variadas poderão ser conferidas ao longo dos três dias. Dentre elas, Nicolas Jr, Márcio Braga, Eduardo Leite, os Corpos Artísticos do Estado e a banda Black Cold.

O Festival conta, até o momento, com a participação de 15 municípios do estado que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro. A ação faz parte da estratégia do Governo de Estado de promover ações que estimulem os setores mais afetados pela pandemia.

O evento também contará com a participação de agências de turismo, com venda de pacotes turísticos, exposições artísticas, artesanato regional e indígena, além de praça de alimentação com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amazonas (Abrasel-AM).

O Amazonas Cluster de Turismo, entidade que reúne 27 empresários de hotéis, também participará da programação com apresentação dos serviços turísticos dos associados. Os artesanatos serão apresentados por meio de uma parceria com a Fundação Estadual do Índio (FEI) e a Secretaria Executiva de Trabalho e Empreendedorismo (Setemp).

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a Universidade Nilton Lins e a Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), que ofertam cursos de turismo, também participarão da programação. Ao longo dos três dias de evento, escolas de samba também realizarão apresentações.

____________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais lidas do dia

Assassinato da atriz Daniella Perez será narrado em série; veja quem são atores escalados

 

Morre mulher alvejada com tiro na cabeça pelo próprio irmão, em Manaus

 

Bebê é entubada em UTI após ter 72% do corpo coberto por queimaduras causadas por remédio

 

Cetam abre vagas para 76 cursos profissionalizantes on-line

 

Sine Manaus e AM ofertam 174 vagas de emprego para esta quinta

Sair da versão mobile