O governo do Amazonas deu o primeiro passo, nesta quarta-feira, 10, para a realização do concurso da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) com a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR). Essa é a primeira medida necessária para que seja iniciada a elaboração do concurso público.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
O último certame realizado para reforçar o quadro do órgão foi há 15 anos, por conta disso o déficit de servidores é alto.
A atualização do PCCR da Secretaria de Fazenda foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta quarta. O Projeto de Lei nº 438, encaminhado pelo governador Wilson Lima, foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais.
_______________________________
RELACIONADAS
+ Edital para concurso de Segurança deve sair em novembro, afirma governador do Amazonas
+ Concurso Semed: 42 professores são convocados; saiba mais
+ Confira o resultado do concurso do Banco do Brasil
_______________________________
O Secretário Executivo do Tesouro Estadual da Sefaz, Luiz Otávio da Silva, explica que o projeto aprovado na Assembleia Legislativa viabiliza o concurso público para preenchimento de cargos na Secretaria de Fazenda.
“Como o último concurso foi realizado em 2005 e o órgão enfrenta um déficit importante em seu quadro de pessoal efetivo, é urgente a contratação de servidores fazendários, para que haja a continuidade das atividades e projetos voltados à gestão das receitas e despesas do Estado”, destaca.
A expectativa é de que as próximas etapas para a realização do concurso, como a contratação de banca e lançamento do edital, sejam concluídas ainda este ano, com a previsão de que o certame seja realizado no primeiro semestre de 2022.
________________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Teresa Santos, do Ceará, vence o Miss Brasil 2021
Grafiteiros de São Paulo e Ceará prestam homenagens à Marília Mendonça
‘Auxílio Brasil’ começa a ser pago no próximo dia 17
Em Manaus, população enfrenta filas quilométricas para atendimento no CRAS