No próximo dia 2 de dezembro a 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus vai julgar o réu Ivan Rodrigues Chagas. Ele é acusado de matar a companheira, Jerusa Helena Torres Nakamine, em abril de 2018.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
A sessão de julgamento popular será presidida pela juíza de Direito Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo.
A sessão estava marcada para ocorrer no dia 20 de setembro, mas por conta da saúde do réu, precisou ser adiada. Na ocasião, Ivan estava em tratamento de saúde, fazendo uso de um dreno torácico, conforme atestados apresentados nos autos. Por isso, não teria condições de participar do julgamento.
Outros adiamentos
No dia 28 de janeiro de 2020, Ivan chegou a ser levado a júri popular, mas no segundo dia de sessão um dos jurados passou mal e precisou ser levado ao pronto-socorro. A sessão foi cancelada por volta das 20h.
O júri foi remarcado para o dia 19 de março, mas foi adiado mais uma vez por conta da pandemia da Covid-19.
___________________________________
RELACIONADAS
___________________________________
Relembre o crime
De acordo com inquérito policial, Ivan Rodrigues confessou ter matado a companheira Jerusa Helena no dia 12 de abril, por volta das 5h30, na casa em que o casal morava, no conjunto Campos Elísios, Zona Centro-Oeste de Manaus. A vítima foi morta a facadas.
“Segundo consta no incluso inquérito policial, o casal se encontrava em processo de separação, com acusações mútuas de traições. Havia considerável patrimônio a ser partilhado. Ainda de acordo com o que consta nos autos, o motivo do crime foi ciúmes e tentativa de obter vantagem econômica ao evitar a partilha de bens”, registra trecho da denúncia oferecida pelo MP.
____________________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais lidas do dia
Corpo é encontrado esquartejado em lixeiras na Zona Leste de Manaus
VÍDEO: presidente da Caixa explica pagamentos do Auxílio Brasil
Primeira parcela do Auxílio Brasil começa a ser paga nesta quarta-feira
VÍDEO: criança de 11 anos morre após ser atropelada em Manaus
PM preso suspeito de chefiar esquema de agiotagem no DF levava vida de luxo com carros e viagens