Escolas da rede pública estadual em Manaus iniciaram nesta segunda-feira, 22, a aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
Os 113 mil estudantes serão avaliados para análise de indicadores da educação pública no país.
Participam do exame alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. A aplicação segue até 10 de dezembro.
O exame é nacional e permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizar um diagnóstico da educação brasileira, norteando, a partir dos resultados, as políticas educacionais a serem adotadas.
___________________________________
RELACIONADAS
+ Seduc inicia supervisão de dados via ferramenta on-line
+LISTA: 566 aprovados no concurso público da Seduc-AM são nomeados
___________________________________
Desde o início do ano, as unidades escolares da capital e do interior mobilizam alunos, professores, pedagogos, pais e responsáveis, no intuito de reforçar a importância das provas para a rede pública de ensino.
O Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais.
O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.
As médias de desempenho dos estudantes, apuradas no Saeb juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono apuradas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
______________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Manaus conta com 52 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana
Confira as 356 vagas de emprego para esta segunda-feira em Manaus
Média de mortes diárias por covid-19 no Brasil fica abaixo de 200
Amazonas tem maior porcentagem de faltosos no primeiro dia de prova do Enem
Manaus já é a 10ª cidade do Brasil que mais instalou painéis de energia solar em 2021