O relatório final da CPI da Pandemia foi entregue nesta segunda-feira, 22, ao Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas. O documento foi entregue pessoalmente pelos senadores Omar Aziz (PSD) e Randolfe Rodrigues (Rede) durante reunião.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
O procurador chefe da unidade, Thiago Corrêa, a procuradora regional dos Direitos dos Cidadãos, Michele Corbi, e o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao crime Organizado (Gaeco) do MPF no Amazonas, Henrique Valadão, receberam o relatório com dois volumes. O documento será analisado.
_________________________
RELACIONADAS
+ CPI da Covid: Relatório final expõe na capa luto por vítimas na pandemia
_________________________
Durante a reunião, os procuradores falaram da atuação do órgão no combate da pandemia da Covid-19.
Entre os principais destaques, estão: a decisão judicial, proferida a partir de ação civil pública, que determinou à União e ao estado do Amazonas que adotassem medidas imediatas para resolver crise da falta de oxigênio; a ação civil pública que conseguiu na Justiça decisão determinando a elaboração de novo programa de trabalho para o contrato de gestão do Hospital Delphina Aziz; e a decisão liminar que determinou a manutenção de abrigamento emergencial de pessoas em situação de rua em Manaus (AM) por conta da pandemia.
_____________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Confira as 356 vagas de emprego para esta segunda-feira em Manaus