Nesta segunda-feira, 29, foi divulgada a lista dos contemplados na 1ª fase da CNH Social em Manaus. O benefício faz parte do programa “Detran Cidadão”,” que inclui os projetos “CNH Social”, “Motociclista Legal” e “CNH na Escola”.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
A lista por ordem alfabética com os nomes de mil contemplados pode ser conferida através do link ou pelo site Detran Cidadão.
Os selecionados precisam ficar de olho nos prazos para não perder nenhuma etapa do processo. Nas próximas semanas, uma nova lista será divulgada com os selecionados do interior.
As inscrições continuam até o dia 31 de dezembro deste ano.
O projeto “CNH Social” é voltado para pessoas de baixa renda e vai disponibilizar aproximadamente 20 mil vagas, por ano, para emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além da primeira CNH, o projeto ainda prevê a adição e a mudança de categoria.
A economia para as pessoas beneficiadas no “CNH Social” pode ser de R$ 1.000 a R$ 1.600, a depender da categoria escolhida.
___________________________________
RELACIONADAS
+ Projeto de Lei que cria CNH Social é aprovado por unanimidade na Aleam
+ Governo do Amazonas envia Projeto de Lei à Aleam que cria CNH Social no Estado
___________________________________
Selecionados
Os selecionados na primeira etapa devem comparecer na sede do Detran Amazonas, no dia e horário divulgado na lista com o resultado da seleção. As pessoas que faltarem ou chegarem atrasadas, terão que esperar uma nova lista de chamamento para dar continuidade ao processo.
O que levar?
A pessoa selecionada deve levar os seguintes documentos (original e cópia): RG, CPF, Título de eleitor, comprovante de residência e comprovante de renda.
Procedimento
Será realizada a coleta de foto e biometria e encaminhamento para a clínica médica credenciada e depois para o Centro de Formação de Condutores (CFC), para dar início às aulas teóricas, no caso de 1ª habilitação.
Aulas
A primeira turma do curso teórico de legislação para quem vai tirar a primeira CNH nas categorias A e B terá início no dia 2 de dezembro. Serão 30 alunos que vão cumprir a carga horária de 45 horas aulas.
As demais turmas para primeira CNH, mudança e adição de categoria serão iniciadas ao longo das próximas semanas.
Programa “Detran Cidadão”
O programa “Detran Cidadão” deve beneficiar mais de 300 mil pessoas de baixa renda até 2023.
Os benefícios ofertados são: emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e isenção de taxas para cursos do órgão voltados a mototaxitas e motofretistas.
-CNH Social: Serão ofertadas, por ano, a pessoas de baixa renda 20 mil vagas para a emissão da primeira carteira de habilitação ou para adicionar ou mudar de categoria.
-Motociclista Legal: Cerca de 265 pessoas devem ser beneficiadas até 2023. Neste projeto, os mototaxistas e motofretistas terão isenção de taxas para cursos de especialização e atualização.
-CNH nas Escolas: A ação busca capacitar alunos do ensino médio da rede estadual com o curso teórico de legislação do trânsito.
______________________________
ACESSE TAMBÉM:
As mais acessadas do dia
Começam nesta segunda-feira as inscrições para cursos gratuitos no Senai
VÍDEO: atiradores invadem casa e matam homem na Zona Norte de Manaus
PIX: saque e troco estão disponíveis a partir desta segunda-feira