Nos dias 7 e 9 de dezembro, os municípios de Iranduba e Manacapuru, distante 51.69 km de Manaus, receberão a campanha de devolução itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos.
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
Os produtores utilizam os agrotóxicos no controle e prevenção de pragas.
A iniciativa tem o objetivo de beneficiar agricultores localizados em áreas distantes das unidades fixas de recebimento.
A ação é promovida pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Associação dos Revendedores de Agrotóxicos do Amazonas (Aram), com a parceria do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).
Em Iranduba, distante a 27 quilômetros de Manaus, as coletas itinerantes serão realizadas no dia 7, das 9h às 16h, na Agrocir Produtos Agropecuários, situada no Km 13 da rodovia estadual AM-070.
______________________________
RELACIONADAS
+ PF deflagra operação contra importação ilegal de agrotóxicos
+ Polícia Federal realiza operação contra o uso e comércio de agrotóxicos
______________________________
Em Manacapuru, distante a 68 quilômetros da capital, a ação ocorre no dia 9, das 9h às 16h, na Comunidade São João Batista, no Km 7 do ramal do Laranjal, situado no Km 59 da rodovia estadual AM-070.
O objetivo é coibir o descarte irregular desses materiais, que pode causar danos ao meio ambiente e à saúde humana, e sujeita o infrator à pena de reclusão, de dois a quatro anos, além de multa.
Descarte
Atendendo a necessidade de destinação ambiental correta, as embalagens vazias recolhidas são recicladas, conforme os padrões de segurança, qualidade e rastreabilidade, sendo transformadas em novos produtos, a maioria de uso industrial. Já as que não podem ser recicladas são encaminhadas para incineração.
Informações sobre a venda ou a manipulação de defensivos agrícolas podem ser obtidas em uma Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) ou junto à GFA, por meio do telefone (92) 99263-6952 ou pelo endereço eletrônico adaf.agrotoxicos@gmail.com.
_________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS