O penúltimo mês do ano, em comparação a outubro, apresentou um aumento de 21,26% nos serviços de transporte hidroviário intermunicipal no Amazonas. O dado é da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado (Arsepam).
– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp
– Compartilhe esta notícia no seu Telegram
O Departamento de Transporte Hidroviário (DETH) da pasta informou que, em novembro, 87.657 pessoas utilizaram embarcações, com saída dos postos de fiscalização da Arsepam em Manaus, para acessar outros municípios do estado. Em outubro, o número foi 72.288.
O diretor-presidente da Arsepam, João Rufino Júnior, contou que esse fluxo tende a aumentar ainda mais em decorrência das festividades de final de ano.
“É uma tendência que aponta para o planejamento de nossas ações, sobretudo em relação ao reforço da fiscalização que teremos agora no final do mês de dezembro”, adiantou.
___________________________
RELACIONADAS
+ Quinto posto de fiscalização da Arsepam será em Manacapuru-AM
+ Em oito meses, Arsepam aplica 79 infrações em motoristas do transporte intermunicipal
___________________________
Os destinos mais procurados durante o mês passado, Careiro da Várzea, 25 km de Manaus, teve maior fluxo de passageiros, totalizando 30.057.
As outras cidades mais procuradas foram Tefé, 2.836, Maués, 2.598 e Parintins, 2.753, distantes, respectivamente, 523, 276 e 369 km da capital.
_____________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS