A construção do novo batalhão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) terá um custo de R$ 8 milhões aos cofres públicos. O novo prédio ficará localizado na avenida Buriti, no Distrito Industrial, Zona Leste de Manaus.
O extrato de homologação da obra foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 19 de novembro. A empresa ganhadora da licitação é a M C A Construtora Eireli, inscrita no CNPJ nº 07.827.407/0001-71.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Na última sexta-feira, 3, o governador, Wilson Lima assinou a ordem de serviço para a obra.
O prédio terá 3 mil metros quadrados de área construída e contará com casa de treinamento técnico, pavilhão-escola, academia, auditório e quadra poliesportiva, dentre outros ambientes.
A construção do batalhão é parte das ações do programa Amazonas mais Seguro e conta com investimento da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A obra será realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).
_____________________________
RELACIONADAS
_____________________________
O novo espaço irá dispor de prédio de administração contendo auditório com capacidade para 80 pessoas, pavilhão-escola com banheiros e vestiários, casa de treinamento tático, quadra poliesportiva, palanque para solenidades, posto de observação, subestação e estacionamento coberto para as viaturas com 30 vagas, além de estacionamento com 187 vagas, sendo 30 reservadas para viaturas, 12 para motos e oito para idosos, gestantes e pessoas com deficiência (PcDs).
A parte frontal do terreno terá mureta com gradil, jardim e plantas ornamentais.
O projeto prevê ainda a construção de uma jardineira próximo à guarita e a plantação de árvores frutíferas ornamentais, principalmente de espécies vegetais diversas da flora amazônica, devidamente catalogadas, ao longo do muro que cerca o terreno. Na parte dos fundos, está prevista a plantação de bambu.
___________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS