Após a capital amazonense, e alguns municípios do interior do Amazonas cancelarem as festas de Réveillon. A prefeitura de Nhamundá, distante a 382 km de Manaus, anunciou na noite desta quinta-feira, 9, o cancelamento das festas de Réveillon, aniversário da cidade e Carnaval.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP/AM), o município teve nos últimos 14 dias, 33 casos confirmados de Covid-19.
No município, 37 pessoas já perderam a luta contra o coronavírus desde o ano passado.
A realização das festas tinha foi anunciadas em novembro deste ano, porém, com o aumento dos casos de Covid-19 e avanço da nova variante ômicron no Mundo, a gestão municipal informou o cancelamento das festas na cidade para frear o crescimento do número de novos infectados pelo coronavírus.
“Como todos estão acompanhando, existe uma grande probalidade de uma terceira onda da Covid-19, desta vez com a variante ômicron, que vem se espalhando de forma acelerada pelo mundo. Devido a essa situação, anunciamos o cancelamentos das festas de Réveillon, aniversário da cidade e Carnaval”, disse a prefeita.
___________________________
RELACIONADAS
+ Prefeitura cancela Réveillon de Manaus
+Presidente Figueiredo cancela festa de Réveillon e luau de comemoração do aniversário do município
+ Manacapuru-AM anuncia cancelamento da festa de Réveillon
___________________________
O governo do Amazonas anúncio nesta semana que em 15 dezembro será lançado um novo decreto, que proíbe eventos com mais de 3 mil pessoas.
De acordo com a prefeita, Marina Pandolfo, e o vice-prefeito, Neto Carvalho, os recursos que seriam utilizados para as festas serão utilizados para pagar um auxílio de R$ 360.
“O recurso que seria destinado para esses três eventos, decidimos criar o auxílio municipal no valor de R$ 360, que será dividido em três parcelas e irá atender mais de 400 famílias no município”, disse o vice-prefeito.
O Comitê de Enfrentamento Covid-19, que estava desativo, será ativado para trabalhos de prevenção da doença.
_____________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS