Em 2021, mais de 260 agricultores do interior do Amazonas foram beneficiados pelo programa de mecanização agrícola familiar, anunciou nesta quinta-feira, 23, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam). Foram mais de 800 hectares mecanizados em 10 municípios.
– Envie esta notícia pelo Whatsapp
– Envie esta notícia pelo Telegram
De acordo com o Instituto, o objetivo do programa é aliar a conservação ambiental com o desenvolvimento das atividades rurais do Estado.
Para o diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso, no Amazonas, o programa vem fortalecer e apoiar o produtor na adoção de tecnologias, no aumento da produtividade e na inovação da produção.
______________________________
RELACIONADAS
+ Agricultura firma laço de amor entre pai e filha atendidos pelo Governo do Estado
+ Inpa oferece nove vagas em seleção para mestrado em Agricultura no Trópico Úmido
+ Famílias no sul do Estado recebem kit agricultura e cartões do ‘Produtor Primário’
______________________________
“O Idam vem atuando com 10 patrulhas mecanizadas e já estamos alugando mais 10. O objetivo é mecanizar mais de 3 mil hectares de terras até 2022 sem que sejam desmatadas outras áreas, contribuindo assim, para a diminuição do desmatamento e aumento da produtividade”, enfatizou Valdenor.
Neste ano, o programa atendeu famílias dos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Manicoré, Uarini, Novo Airão, Itacoatiara, Autazes, Nova Olinda do Norte, Manacapuru, Careiro Castanho e Manaquiri.
____________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS