Por conta do aumento de casos de Covid-19, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino privados (Sinepe-AM) recomendou, nesta terça-feira, 18, que as escolas iniciem o ano letivo de 2022 de forma 100% online.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com o comunicado, a orientação é que a partir do dia 31 de janeiro, o ensino o ensino fundamental I, II e médio retorne apenas de forma remota. E, a partir do dia 3 de fevereiro, as aulas iniciem de forma gradativa, começando pelo ensino infantil na modalidade 100% presencial.

A partir do dia 14 de fevereiro, será a vez do ensino fundamental I, a partir do dia 16, o ensino fundamental II, a partir do dia 21, será a vez do ensino médio e técnico e, a partir do dia 22, o ensino superior.

___________________________________

RELACIONADAS

+ Por conta do aumento de casos de Covid, início das aulas presenciais na rede pública do Amazonas é adiado para o dia 14 de fevereiro

UEA suspende aulas presenciais em todo o Amazonas

+ Comprovante de vacina da Covid-19 será exigido em escolas de Manaus

_____________________________________

De acordo com o sindicado, a decisão foi tomada após reunião com representantes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

“Um recente estudo da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) nos mostrou que está previsto o pico dos casos da Covid-19 e suas variantes, além da Influenza, entre o fim janeiro e início de fevereiro, então consideramos mais prudente adiar o retorno presencial”, disse a presidente do sindicato, Laura Cristina Andrade.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS