O Prefeito de Pauini, Renato Afonso (PSC), tem o prazo de dez dias para informar ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) sobre a existência, elaboração e aprovação do plano municipal de saneamento básico, principalmente no que tange ao abastecimento de água potável no município.
O requerimento de fornecimento de água potável para os pauiense foi protocolado através do Procedimento Preparatório, instaurado no dia 17 de janeiro pela Promotoria de Justiça de Pauini, distante 926 km de Manaus.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
A medida decorre da Notícia de Fato n.º 215.2020.000014, que relatou a falta total de abastecimento de água potável no Município de Pauini, onde o abastecimento ocorre apenas por poços artesianos.
Após inspeção da promotoria, foi apurada a falta de funcionamento do antigo sistema de abastecimento de água.
______________________________
RELACIONADAS
+ Em Pauini, denúncia aponta que alunos estão sem merenda e transporte escolar
___________________________________
O abastecimento de água potável em Pauini é feito, exclusivamente, por poços artesianos, sendo apenas um deles público.
“O Município deveria fornecer, tratar e distribuir água potável. Existe apenas um poço, no bairro Fortaleza, que é público, os demais são privados, o que faz que alguns moradores vendam ou doem a água de seus poços”, relatou a Promotora de Justiça Míriam Figueiredo da Silveira, que responde pelo MPAM em Pauini.
___________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS