O ano letivo com aulas presenciais do ensino público do Amazonas inicia nesta segunda-feira, 14, para mais de 630 mil alunos em 1000 escolas, tanto da rede municipal como estadual. As equipes pedagógicas foram orientadas para fiscalizar o cumprimento integral das medidas contra Covid-19.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
No fim de semana, a mobilização para vacinar crianças e adolescentes ocorreu em escolas da capital. As medidas adotadas visam tornar o ambiente escolar cada vez mais seguro para alunos, professores e outros profissionais da educação.
Desde 2020, a rede estadual preocuá-se em levar os cuidados com a Covid-19 à comunidade escolar. Os estabelecimentos educacionais receberam pias extras, equipadas com dispensadores de sabão líquido, papel toalha e álcool em gel.
___________________________________
RELACIONADAS
+ Mais de 417 mil alunos voltam às aulas na rede estadual de ensino do Amazonas, nesta segunda-feira
+ Em nota técnica atualizada, Fiocruz recomenda prevenção da Covid-19 no retorno às aulas
+ No AM, aulas presenciais do Cetam iniciam na próxima terça-feira
____________________________________
O desafio agora é a imunização. De acordo com a secretária de Educação, Kuka Chaves, as campanhas de incentivo dentro das escolas vão ser intensificadas.
“Neste momento, também estamos nos mobilizando para a conscientização sobre a importância da vacinação na comunidade escolar. Desde o início, a rede estadual tem participado ativamente dessa movimentação”, salientou.
Dos 498 professores convocados, 250 atuarão em escolas da capital e 248 no interior, nos ensinos Regular, Especial e Tecnológico.
Todas as informações sobre a apresentação dos profissionais, que deve ser feita na sede da Secretaria de Educação (Rua Waldomiro Lustoza, Japiim 2), estão disponíveis no site oficial da pasta.
____________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS