Em reunião nesta terça-feira, 15, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 definiu novas medidas para eventos sociais e pagos, no Amazonas.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Com a redução dos indicadores de contaminação pela doença, será permitido o funcionamento de eventos respeitando até 50% da capacidade do local e limitado a mil pessoas.

As mudanças definidas em reunião passarão a valer após novo decreto ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

O funcionamento de locais com a cobrança de ingressos incluirá estabelecimentos como casas noturnas, danceterias, salões de baile e similares. A entrada nos eventos está condicionada à apresentação de comprovante do esquema de vacinação completo, além das equipes de colaboradores de todos os espaços.

______________________________________

RELACIONADAS

Número de internados por Covid-19 no interior do AM cai mais da metade em 12 dias, segundo dados da SES

Amazonas não possui eventos adversos graves causados pela vacina contra Covid, diz governo

+ Após redução na média diária de casos e hospitalizações por Covid, Amazonas retorna à fase laranja

______________________________________

As medidas de flexibilização acontecem após o Amazonas retornar à fase laranja (risco moderado) de transmissão do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

De acordo com dados da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), o Amazonas apresenta a segunda menor taxa de transmissão do país, com RT de 0.86, ou seja, a cada 100 infectados o vírus poderá ser transmitido para outras 86 pessoas.

____________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS