O Complexo de Treinamento e de Exames de Direção Veicular (CEDV e CTDV) do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), localizado no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus será totalmente revitalizada.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 16, pelo governo. O local já está em obras da primeira etapa da revitalização.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
O local recebe, mensalmente, 50 mil pessoas que estão em processo de obtenção da primeira habilitação ou de mudança ou adição de categoria na CNH.
O valor total da revitalização será R$ 11 milhões e será entregue ainda este ano.
“A gente vai fazer um trabalho de recapeamento de todo esse centro de treinamento, um investimento de aproximadamente R$ 11 milhões de recursos, e a gente espera que nos próximos meses isso aqui esteja pronto para dar condições tanto para os instrutores quanto também para os alunos”, disse o governador, Wilson Lima.
______________________________________
RELACIONADAS
+ Detran abre 30 vagas para o programa ‘Motociclista Legal’ em Autazes-AM
+ No AM, Detran prorroga prazo para entrega de documentos do projeto ‘CNH Social’ no interior
+ No AM, número de habilitados cresce 16% em 2021, diz Detran
______________________________________
Etapas de revitalização
A primeira etapa da obra consiste na revitalização da drenagem e do asfaltamento do acesso ao Complexo de Treinamento de Direção Veicular (CTDV), área utilizada pelos Centros de Formação de Condutores (CFC) para treinar os alunos que irão realizar a prova prática de direção no Centro de Exames de Direção Veicular (CEDV).
A segunda etapa da obra ainda será licitada e englobará uma revitalização geral tanto na área de Exames quanto na de Treinamento. A revitalização da primeira etapa foi implementada em caráter emergencial, visando atender os anseios dos instrutores que diariamente utilizam o CTDV e que vinham tendo problemas com buracos na pista de acesso ao local de treinamento.
_____________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS