Para quem gosta de experimentar novas atividades físicas, o ballet fitness, modalidade que une movimentos de dança e ginástica, é uma ótima opção, que vem atraindo cada vez mais pessoas para as academias.
Além de ser divertida, a aula possui diversos benefícios para a saúde.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Democrático, o ballet fitness tem chamado a atenção de alunos de todas as idades, segundo a educadora física Priscila Feitoza. As mulheres, segundo ela, são maioria, desde as jovens até as idosas.
A metodologia do ballet fitness foi criada no Rio de Janeiro pela bailarina Betina Dantas.
Impossibilitada de praticar o ballet clássico, após uma lesão no joelho, ela criou a modalidade, para não se afastar completamente da dança, pela qual é apaixonada.
De acordo com Priscila, entre os benefícios da modalidade estão a melhora da postura.
Isso porque, assim como no ballet clássico, os exercícios são executados de uma forma que a coluna esteja sempre alinhada. Dessa maneira, o aluno fortalece a musculatura das costas.
Outro ponto importante é o gasto calórico. Em 50 minutos de aula é possível perder até 600 calorias, dependendo da intensidade que os movimentos forem executados.
“A aula favorece o emagrecimento, porém, é preciso aliar os exercícios a uma alimentação equilibrada”, frisou.
______________________________________
RELACIONADAS
+ Exercícios ajudam na imunidade e aumentam eficácia das vacinas, diz educador físico
______________________________________
Por trabalhar a agilidade e aumentar a flexibilidade, o ballet fitness é a atividade ideal para quem quer melhorar a coordenação motora.
A respiração, flexibilidade e o equilíbrio corporal também são beneficiados com a prática do ballet fitness.
Por mesclar exercícios na barra, no solo e coreografias da dança clássica, o ballet fitness é ideal para enrijecer os músculos e deixá-los mais alongados.
“A proposta da modalidade é usar o peso do corpo do aluno, para definir a musculatura, melhorar a força e flexibilidade”, disse a educadora física.
A profissional explicou que a diferença entre o ballet clássico e o fitness é o uso de exercícios como abdominal e agachamento.
“Além disso, no ballet fitness há um número grande de repetições de cada exercício, justamente para que toda a musculatura seja trabalhada”, completou.
Priscila ainda reforça que por ser uma aula muito dinâmica, que mescla exercício aeróbico com anaeróbico, o praticante consegue resultados incríveis.
“Esta técnica constrói um corpo diferenciado, esculpido, tonificado, elegante e flexível”, disse a educadora física.
______________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS