O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abre novas inscrições do projeto “Motociclista Legal”, de segunda, 21, a sexta-feira, 25, para o mês de março.
Os cursos, gratuitos, são de especialização e de CURSOS para mototaxistas.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Nove municípios serão contemplados desta vez: Urucurituba, Maués, Boa Vista do Ramos, Alvarães, Uarini, Fonte Boa, Jutaí, Japurá e Maraã.
Os interessados devem ter pelo menos dois anos de CNH categoria A, ter no mínimo 21 anos e ter renda de até dois salários mínimos.
No ato da inscrição ainda é preciso apresentar o comprovante de residência e a cópia da CNH.
Inscrições
O morador do município de Maués, a 276 km de Manaus, deve se encaminhar ao Posto de Atendimento Descentralizado (PAD) do Detran-AM no município.
O interessado que mora em Boa Vista do Ramos, a 271 quilômetros da capital, deve entrar em contato com o número (92) 98501-6647, para realizar a inscrição.
Para os que moram em Urucurituba, a 208 km da capital do Estado, a inscrição pode ser realizada pelo número do PAD de Itacoatiara, no (92) 99322-2505.
E os residentes dos municípios de Alvarães, a 531 km da capital, Uarini, a 565 km de Manaus, Fonte Boa, a 678 km da capital, Jutaí, a 751 km de Manaus, Japurá, a 744 km da capital, e Maraã, a 634 de Manaus, devem ligar para PAD localizado no município de Tefé pelo número (97) 98416-5451, para realizar a inscrição.
______________________________________
RELACIONADAS
+ Detran abre 30 vagas para o programa ‘Motociclista Legal’ em Autazes-AM
+ Mais de 170 mototaxistas em Manaus são beneficiados com ‘Motociclista Legal’
______________________________________
Datas dos cursos
Em Urucurituba o curso de especialização inicia no dia 7 de março, e o de atualização começará no dia 10.
Nos municípios de Maués, Alvarães, Fonte Boa e Japurá o curso de Especialização inicia no dia 14, e o de atualização no dia 17 de março.
Para Boa Vista do Ramos, Uarini, Jutaí e Maraã a data do curso de Especialização é dia 20, e o de atualização dia 23 de março.
Balanço
Desde que foi lançado, no final do ano passado, o projeto “Motociclista Legal” já recebeu 938 inscrições no interior do Estado.
Dezesseis municípios já foram atendidos e alguns, como Amaturá, Benjamin Constant, Codajás, Iranduba e Manacapuru, estão com as aulas ainda em andamento.
Todos esses mototaxistas capacitados pelo Detran irão receber, ainda este ano, um kit de segurança composto de um capacete e um colete.
______________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS