A reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) irá eleger no dia 20 de março, um novo reitor e vice-reitor. Duas chapas disputão o cargo. A divulgação do resultado deverá acontecer no dia 31 de março.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
O processo de eleição acontecerá por meio de voto secreto, sempre que possível em urnas eletrônicas e/ou em cédula impressa, de acordo com as normas estabelecidas no Edital.
Os professores Alcian Pereira de Souza e André Zogahib disputam o cargo de reitor. Confira a seguir as chapas que concorrer às eleições.
_________________________________________
RELACIONADAS
+ Terminam nesta sexta-feira inscrições para concorrer ao cargo de reitor e vice-reitor da UEA
_______________________________________________
Chapa 22
Os professores Alcian Pereira de Souza e Cleto Cavalcante concorrem à eleição com a chapa 22. Os candidatos apostam na inovação como forma de promover uma transformação na vida das pessoas e das cidades onde a UEA vem atuando nesses 21 anos de existência.
Em 21 anos de criação, essa é a terceira eleição para a reitoria da UEA. O atual reitor, Cleinaldo Costa está finalizando o segundo mandato consecutivo.
Alcian é Advogado, Professor Adjunto da UEA há 14 anos, Doutor em Administração pela FEA/USP, Mestre em Direito Ambiental pela UEA, Especialista em Gestão de Sociedades Cooperativas pela Faccat-RS, Coordenador Geral do Núcleo de Direito, Tecnologia & Inovação-LAWin/UEA, Diretor Licenciado da Escola de Direito da UEA (ED/UEA), ex-Coordenador do Curso Especial de Direito de Parintins da UEA. (2012), ex-Coordenador do Curso de Direito/UEA em Manaus (2013/2014), ex-Diretor da Escola Superior de Ciências Sociais-ESO/UEA (2015/2018), e ex- Coordenador da Pós-graduação lato sensu em Direito Público da UEA.
Cleto é Engenheiro Eletricista formado pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá-MG (EFEI/UNIEFEI) com mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Professor Adjunto 4 realizando trabalhos na gestão superior na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Possui experiência nas áreas dos cursos de engenharia elétrica, engenharia de controle e automação e tecnologia em jogos digitais. Trabalha com projetos de desenvolvimento e de gestão educacionais; projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I); projetos institucionais com indústrias e órgãos de fomento e projetos de criação de startups (empreendedorismo e inovação). Está licenciado do cargo de vice-reitor da UEA.
Chapa 19
O professor doutor do curso de Administração, André Zogahib e a professora doutora do curso de Medicina, Kátia Couceiro concorrem à eleição com a chapa 19. ‘Gestão, participação e respeito’ é o slogan da campanha.
O plano de gestão da Chapa 19 contempla a otimização do orçamento da UEA, que no ano passado foi de mais de R$ 683 milhões para gerir unidades na capital e em diversos municípios no interior do Amazonas.
André Zogahib é graduado em Administração de Empresas, Administração Pública e Direito. Possui especialização, mestrado e doutorado em administração pública. É professor do quadro efetivo da UEA desde 2008, já tendo sido coordenador de cursos de graduação, especialização e mestrado, coordenador dos sistemas de ingresso, pró-reitor de planejamento e pró-reitor de extensão e assuntos comunitários. Participa da universidade desde o início das operações da instituição, no ano de 2001. Foi aluno da primeira turma do curso de Administração de Empresas da UEA.
O foco da gestão de André Zogahib pauta-se na valorização do servidor, atenção com as demandas dos alunos, humanização do atendimento com respeito e diálogo permanente.
A professor doutora Kátia do Nascimento Couceiro é graduada em Medicina, especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e Estimulação Cardíaca Eletrônica Implantável pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Fellow da Sociedade Europeia de Cardiologia (FESC-2020). Possui mestrado em Ensino em Ciências da Saúde pela Universidade Federal Paulista (UNIFESP) e doutorado em Doenças Tropicais e Infecciosas pela Universidade do Estado do Amazonas(UEA).
É da UEA desde 2005 na disciplina de Cardiologia, já tendo sido subcoordenadora do curso de Medicina, coordenadora do internato de Clínica Médica e membro do núcleo docente estruturante do curso. Atualmente, é supervisora e preceptora do Programa de residência médica em clínica médica da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) assim como subcoordenadora da residência de Cardiologia da UEA. Foi presidente da Sociedade Amazonense de Cardiologia (biênio 2020-2021).
Sob a sua coordenação foi criado o primeiro Centro de Treinamento de Emergências cardiovasculares da Região Norte, responsável pela implantação de medicamentos de alto custo para insuficiência cardíaca. O Amazonas foi o primeiro estado do Brasil a efetuar adistribuição de todo o arsenal de medicamentos, obtendo a redução de mortalidade de seus pacientes.
______________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS