Foram encontrados na manhã desta terça-feira, 29, os três caçadores que estavam perdidos a quase dois meses na floresta do município de Urucará, a 270 Km de Manaus.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Os primos Valdemir Paes Serrão, de 31 anos, e José Viana Gonçalves, de 29 anos, foram encontrados com vida e levados para a sede do município. Mas Aldemir Pantoja Serrão, de 57 anos, morreu de fome e desidratação por passar muito tempo na mata fechada. 

Ao saber da morte do irmão Aldemir, Maricelia Pantoja Serrão, que mora em Parintins, sofreu um infarto e veio a óbito também. 

Os caçadores foram achados por familiares que não desistiram das buscas, mesmo após os bombeiros encerrarem a operação de resgate.

____________________

RELACIONADAS

Desaparecidos Urucará: SSP-AM muda status da operação para ação de busca e captura

+ Cadela Honda morre em combate com onça na selva de Urucará-AM

+SSP-AM instala gabinete de crise para intensificar buscas de três caçadores em Urucará-AM

+Após oito dias, buscas pelos caçadores desaparecidos em Urucará-AM recebem reforços de Manaus

____________________

Os familiares das vítimas reclamaram que os caçadores foram abandonados pelas autoridades que decidiram encerrar as buscas. 

“As buscas foram encerradas porque falaram que eles estavam sendo procurados, foragidos, mas eles não estavam foragidos não, é tudo mentira”, afirmou uma prima das vítimas que não quis se identificar. 

“Foram abandonados na mata pra morrer. Não teve apoio de autoridade nenhuma, nem para tirar o corpo do meu tio da mata”, lamentou a jovem.  

Foragidos

Após 10 dias de buscas, os caçadores passaram a ser considerados suspeitos em fuga, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM).

Um deles é procurado por roubo, estupro de vulnerável, furto e roubo majorado.

“As equipes policiais seguiram rastros que foram deixados pelos três homens, mas os detalhes apontam que os perdidos, até então, tomam cuidados para não serem localizados, em razão de uma das pessoas possuir passagem pela polícia, conforme levantamento feito pela SSP-AM”, informou a secretaria na ocasião.

_____________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS