A Polícia Federal do Amazonas informou, na noite desta quinta-feira, 16, que das amostras coletadas no barco do suspeito Amarildo, o “Pelado”, foi obtido um perfil genético completo, de indivíduo do sexo masculino.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Ao confrontar as amostras com os perfis genéticos de referência dos desaparecidos, o Instituto Nacional de Criminalística excluiu a possibilidade desse vestígio ser proveniente do jornalista Dom Phillips.
A possibilidade de ser originada do indigenista Bruno Pereira restou inconclusiva, sendo necessária a realização de exames complementares.
Barco
O Comitê de crise da PF informou ainda, por meio de nota, que não foi encontrada a embarcação que estava sendo utilizada por Bruno Pereira e Dom Phillips.
O local onde poderia estar localizado o barco foi indicado por Amarildo, mas até o momento não foi encontrado.
_____________________________
RELACIONADAS
+ VÍDEO: PF leva um dos suspeitos para local de buscas por indigenista e jornalista, no Amazonas
+ Caso Bruno e Dom: avião da PF com restos mortais chega a Brasília para identificação
_____________________________
Vísceras
Quanto às vísceras encontradas no rio no Amazonas, apesar da compatibilidade com origem humana na análise macroscópica, não foi detectado DNA humano.
“Esse resultado pode ser devido à degradação do DNA autossômico ou à origem não humana da amostra, segundo os peritos”, diz PF em nota.
O comitê esclarece ainda que o processo de identificação dos remanescentes humanos coletados na quarta-feira, 15, terá início na sexta-feira, 17, com previsão de conclusão na próxima semana
“As equipes de investigação prosseguem realizando diligências visando a completa elucidação do caso”, finaliza.
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS