Um homem de 33 anos foi preso, nesta quarta-feira, 13, durante a quarta fase da “Operação Acalento”, pelo crime de tortura, praticado contra suas filhas, de 11 e 14 anos, em Maués, a 276 km da capital.
– Envie esta notícia no seu WhatsApp
– Envie esta notícia no seu Telegram
“As diligências iniciaram após uma conselheira tutelar de Manaus representar uma denúncia, depois de receber informações da escola das vítimas, de que o pai das meninas costumava cometer violência doméstica contra a própria esposa, bem como contra as menores de idade”, disse o delegado Rafael Schmidt, titular da 48ª DIP de Maués.
___________________________________
RELACIONADAS
+ Empresário é preso suspeito de estuprar sobrinhas, em Manaus
___________________________________
Segundo Schmidt, as filhas passaram a apresentar problemas perceptíveis na escola, inclusive a mais nova chegou a se automutilar, além de apresentar sintomas de ansiedade e até tentou tirar sua vida.
“Diante desse quadro, as vítimas relataram na escola que o pai delas as agredia diariamente e também fazia tortura psicológica. O mandado de prisão preventiva em nome dele foi expedido no dia 8 de julho deste ano, pelo juiz Micael da Silva Caldas, da Vara de Execução Penal”, relatou.
O homem responderá por tortura e ficará à disposição do Poder Judiciário.
_____________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS