Nesta quinta-feira (23), encerram as inscrições das 2.241 vagas para o Vestibular 2022, acesso 2023 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
– Envie esta notícia no seu WhatsApp
– Envie esta notícia no seu Telegram
As inscrições para as 1.494 vagas para o Sistema de Ingresso Seriado (SIS) também encerram na mesma data, totalizando 3.735 vagas de acesso.
O prazo para impressão do boleto também termina nesta quinta.
Das 2.241 vagas para o Vestibular, 1.146 são para Manaus e 1.095 para o interior. Das 1.494 vagas do SIS, 764 são para a capital e 730 para o interior.
Os editais também disponibilizam 722 vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs) e 240 vagas para indígenas. As vagas estão divididas entre 90 cursos: 50 para a capital e 40 para o interior.
As inscrições ficam abertas até 17h (horário de Manaus) desta quinta. O processo está sendo realizado exclusivamente pelo portal da UEA.
Provas
As provas serão aplicadas nos dias 6 de novembro de 2022 (Conhecimentos Gerais) e 7 de novembro de 2022 (Conhecimentos Específicos e Redação) para os candidatos do Vestibular, e 8 de novembro de 2022 para os candidatos do SIS – Acompanhamento I, II e III.
Os portões serão abertos ao meio-dia e fecharão às 12h50 (horário de Manaus).
____________________________
RELACIONADAS
+ UEA divulga lista dos beneficiados com isenção para Vestibular e SIS
+ UEA: iniciam nesta segunda-feira inscrições para 3.735 vagas do vestibular e SIS
+ UEA abre inscrições para MBA em Auditoria e Controladoria
____________________________
Novas turmas
Após várias edições do Vestibular e SIS sem a oferta de vagas para alguns cursos realizados no interior, a UEA irá disponibilizar, nesta edição, novas turmas para os cursos de:
Tecnologia em Gestão de Turismo;
Tecnologia de Alimentos;
Tecnologia em Agroecologia;
Tecnologia em Produção Pesqueira;
Tecnologia em Gestão Ambiental e
Tecnologia em Agrimensura.
A universidade também vai ofertar vagas para dez municípios que não foram contemplados em certames anteriores:
Apuí, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Carauari, Jutaí, Novo Airão, Novo Aripuanã, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá e São Sebastião do Uatumã.