Profissionais de medicina veterinária e zootecnia do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM) foram as urnas nesta quinta-feira (29) e elegeram a chapa “Integração, compromisso e transparência” para triênio 2022/2025, com 540 votos.
A chapa é presidida pelo médico-veterinário Ednalso Souza.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
-Envie esta notícia no seu Telegram
A decisão ocorreu, pela primeira vez na história da autarquia, em 2° turno.
O CRMV-AM contabilizou 992 votos válidos de médicos-veterinários e zootecnistas, tanto de forma virtual, pelo site da instituição, quanto presencialmente na sede da autarquia, situada no bairro Parque Dez, na zona Centro-Sul de Manaus.
Em segundo lugar, a chapa “Um conselho feito para todos” recebeu 398 votos.
A nova diretoria executiva é composta ainda pelo médico-veterinário, Haruo Takatani, como vice-presidente, pela zootecnista Letícia Barros de Alencar, secretária-geral, e Marcelo Vieira da Gama como tesoureiro.
Justiticativa de ausência
Com o encerramento da eleição, os profissionais que não votaram poderão realizar a justificativa de ausência até o dia 14 de outubro.
O profissional deve encaminhar ao CRMV-AM um requerimento com a sua justificativa e protocolar na sede do Conselho, na Rua B, Quadra 03, n° 01, Conjunto Jardim Yolanda, bairro Parque Dez de Novembro, Manaus – AM, enviar pelos correios ou para o e-mail eleicao.crmvam@gmail.com.
O profissional deve expor na justificativa os fatos e circunstâncias que impossibilitaram o exercício de voto, bem como apresentar os documentos suficientes à comprovação do alegado. O plneário do Conselho deverá avaliar cada pedido.
O não comparecimento às eleições ou o não encaminhamento do voto por correspondência, em 1º ou 2º turno, acarretará a incidência de multa equivalente a 5% (cinco por cento) sobre o valor de uma anuidade estabelecida para o exercício, a cada falta.