Ícone do site Portal Norte

No Amazonas, 13 pessoas que sofreram acidente com desabamento de ponte na BR-319 recebem alta

Acidente com primeira ponte ocorreu no dia 28 de setembro - Foto: Reprodução/TV Norte AM

O Governo do Amazonas informou que 13 pacientes, que sofreram um acidente após a queda de uma ponte no km 25 da BR-319, no Careiro Castanho, no interior do Amazonas, receberam alta médica nesta quinta-feira (29).

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo o governo, uma vítima segue internada. Seis vítimas haviam sido internadas do município e outras oito foram transferidas para Manaus. Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, morreram.

Entre as vítimas do acidente estão, Maria Viana Cordeiro, de 66 anos, servidora aposentada da Prefeitura de Manaus; o motorista Marcos Rodrigues Feitosa, de 39 anos; e o cirurgião-dentista Rômulo Augusto de Morais Pereira, de 36 anos.

A tragédia aconteceu na manhã dessa quarta-feira (28), na Ponte Curuçá, na BR-319, no interior do Amazonas. Parte da pista já havia sido interditada parcialmente na segunda (28), após começar a ceder.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) só veículos leves estavam autorizados a transitar no local.

________________________________________

RELACIONADAS

+ Ponte BR-319: Corpo de Bombeiros retoma buscas no Careiro, no AM

Corpos das vítimas do desabamento de ponte chegam a Manaus

+ Hospital de Manaus recebe cinco vítimas de desabamento em ponte no Careiro Castanho

+ ‘Encontrei minha mãe morta’, lamenta filho de vítima da queda de ponte na BR-319

+ VÍDEO: ponte desaba e deixa mortos e feridos na BR-319 no interior do AM

________________________________________

Conforme o Corpo de Bombeiros, o número de mortos pode aumentar, pois ainda há 15 desaparecidos, após o desabamento.

Segundo o Governo do AM, pelo menos 12 veículos afundaram. Desde a queda da ponte, passageiros e motoristas estão desaparecidos. Uma equipe de 40 homens do Corpo de Bombeiros está no local para tentar encontrar as vítimas.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ativou um gabinete de crise, para intensificar as buscas pelos desaparecidos, com a colaboração do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Sair da versão mobile