Discussões sobre envelhecimento com respeito e dignidade darão o tom do I Encontro Intergeracional da Adolescência X Envelhecência na próxima segunda-feira (31), em Manaus.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O evento é realizado pela Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM).
A programação será realizada às 14h, no auditório da Escola Superior de Advocacia do Amazonas (ESA), localizado na rua São Benedito, bairro Adrianópolis, Zona Sul.
Conforme a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, o encontro propõe reflexões sobre o processo do envelhecimento.
“Nós estaremos discutindo a questão da adolescência e da envelhecência, e mostrar aos mais jovens que é importante compreender o processo do envelhecimento”, disse a presidente da comissão, Yaci Derzi.
RELACIONADAS
+ Com ZFM na agenda, OAB-AM inicia Congresso de Direito Tributário
+ Advogada da etnia Kanamari é a nova presidente da comissão da OAB-AM
Envelhecimento e valorização
O objetivo do evento é discutir “Às Relações do Bem Viver e os Processos de Envelhecimento” e tratar da importância da valorização do idoso, do respeito e dignidade que eles possuem.
A proposta também coloca em pauta posições futuras para esses indivíduos, tendo em vista o crescente aumento da população idosa no mundo.
A cerimônia realizará uma homenagem a advogados amazonenses veteranos e uma mesa redonda para discutir sobre “O Papel do Ambiente Familiar e a Intergeracionalidade como Fator Primordial no Envelhecimento”.
Palestrantes
Durante o evento, o médico geriatra e reitor da (FUNATI), Euler Ribeiro e a especialista em gerontologia e assistente social, Kennya Mota, irão ministrar as palestras “A Universidade da Terceira Idade como Protagonista ao Empreendedorismo” e “Direitos Humanos, Estatuto da Pessoa Idosa e Políticas Públicas”, respectivamente.
Advogados, acadêmicos de direito, instituições de Idosos e profissionais interessados poderão participar do evento.
No dia da cerimônia, será feito o lançamento da 1ª Cartilha do Idoso, por meio da OAB-AM e Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM).
Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente por meio do site do evento.